verbs-nqdgim3sh2m49tqz4i7hd01k32r1lvojbn2d318r60
Jerry Costa

Jerry Costa

Como não esquecer as palavras em inglês?

Muitas pessoas, que estudam anos em escolas tradicionais, acabam esquecendo todo o conteúdo após o término do curso. Essa é a realidade de vários alunos que chegam a pensar que o empecilho para o seu aprendizado está diretamente ligado à sua capacidade de assimilação e não à metodologia aplicada durante as aulas.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para dar um upgrade no seu aprendizado e te ajudar a não esquecer mais as palavras e expressões em inglês.

[ninja_form id=1]

Quer saber mais sobre as técnicas que vão te ajudar a aprender inglês definitivamente? Confira as dicas desse post e amplie seus conhecimentos!

Estude todos os dias

Estudar todos os dias é a melhor forma de não passar o sufoco tentando aprender toda a matéria de uma única vez. Uma pessoa que tem em sua programação três horas de estudo, apenas nas sextas-feiras, terá um rendimento bastante inferior se comparado ao estudante quem tem a dedicação diária de uma hora, durante todos os dias semana. Comece estudando 45 minutos cotidianamente e confira os resultados.

Pratique sempre que puder

A prática leva à perfeição, disso já sabemos, mas poucos conhecem o poder que o treino frequente do idioma tem a nos oferecer.

Quando você estiver jogando videogame, acompanhe as orientações em inglês. Ao fazer uma maratona de séries, reveja os seus episódios favoritos com as legendas na língua inglesa. Aproveite toda e qualquer oportunidade para aprender com mais qualidade e diversão, este é o segredo de quem assimila qualquer idioma com mais facilidade.

Escute músicas em inglês

Por trabalhar com harmonias que facilitam a memorização, as músicas ajudam bastante na aquisição de vocabulários, sendo uma das melhores formas de treinar suas habilidades na fala e escuta de outra língua. Sabendo disso, que tal fazer uma playlist com suas músicas favoritas e de quebra ganhar mais fluência no inglês? Faça o teste e veja como estudar outro idioma pode ser muito mais divertido do que você imagina!

Assista filmes com legendas em inglês

Sabe aquela história que você já viu várias vezes, mas nunca enjoa? Pois bem, é este o filme ideal para trocar a legenda do português para o inglês e começar a se acostumar com o idioma. Pelo seu conhecimento no enredo dos acontecimentos, a compreensão das palavras em inglês e dos termos ficará muito mais fácil. Experimente e confira!

Reveze as modalidades de estudo

Se você já foi para a academia, deve ter percebido que as pessoas não fazem uma série de exercícios em um único aparelho (a menos que queiram desenvolver alguns membros e atrofiar os outros). Com o aprendizado do inglês não é diferente, o aluno deverá equilibrar, durante as horas de estudo, os exercícios de conversação, audição, escrita e leitura. Treine todas essas habilidades e se torne fluente no inglês em menos tempo do que você imagina.

Agora que você já conheceu algumas técnicas para não esquecer as palavras e termos em inglês, coloque em prática tudo o que foi passado e veja os resultados.

Quer conhecer um pouco mais sobre o inglês do Jerry? Baixe gratuitamente o e-book com os 10 passos simples para romper as barreiras do inglês e conheça a metodologia que está ajudando milhares de pessoas a aprender o idioma em tempo recorde. Aproveite essa chance e garanta já o seu sucesso pessoal e profissional!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email